A Unifesp em cumprimento ao disposto da Lei n. 12711/2021 e Portaria Normativa MEC n. 18/2012, disponibiliza 50% das vagas ofertadas, para candidatos egressos do Sistema Público de Ensino Médio.

As vagas são divididas em oito modalidades de reserva de vagas (cotas), destinadas exclusivamente aos candidatos que se enquadram nos critérios abaixo:

T1 – Pessoas com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

T2 – Pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

T3 – Pessoas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

T4 – Pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

T5 – Pessoas com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

T6 – Pessoas com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

T7 – Pessoas com deficiência que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

T8 – Pessoas com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.