Instruções para envio de documentação para realização de matrícula provisória – Vestibular 2021

A Pró-Reitoria de Graduação, através da Coordenadoria do Sistema de Seleção para Ingresso de Alunos na Universidade, informa que face a atual situação de pandemia da Covid-19, os procedimentos para a matrícula ocorrerão de forma online.
Primeiramente, será realizada uma matrícula online, de caráter provisório, que possibilitará às pessoas aprovadas iniciarem a graduação. Assim que as atividades presenciais retornarem na universidade, as secretarias acadêmicas de curso convocarão as pessoas para procedimento de efetivação de matrícula através de entrega de documentos físicos.

Envio de Documentação para as devidas análises

A planilha abaixo contém informação de quais documentos deverão ser enviados por tipo de inscrição da pessoa convocada:

Pessoas convocadas na 1ª chamada do Sistema Unificado - SISU e que efetivamente realizaram pré-matrícula online, deverão seguir os procedimentos abaixo:

Todas as pessoas convocadas (AC, T1, T2, T3, T4, T5, T6, T7 e T8) e que realizaram a pré-matrícula online, deverão encaminhar os documentos básicos das 16h00 do dia 27/04/2021 até as 23h59min do dia 29/04/2021.

IMPORTANTE:  A pessoa, ao acessar o link acima, deverá inserir o número do CPF e número de protocolo  O número do protocolo será composto do número 10198 + inscrição do ENEM com 12 dígitos e zeros a esquerda (exemplo: 10198201011111110).

Observações:
 - os documentos enviados devem estar, obrigatoriamente, em formato PDF;
 - os documentos enviados precisam estar gravados fisicamente no dispositivo/equipamento. Não utilizar arquivos gravados na nuvem;
 - documentos com mais de uma página devem ser enviados em arquivo único;
 - o tamanho dos documentos, por bloco,  não pode ser superior 2Mb;
 - após a gravação, as pessoas devem retornar ao formulário para verificar se todos os anexos enviados estão visíveis e íntegros;
 - durante o prazo para envio dos documentos as pessoas podem retornar ao formulário para inclusão, alteração e exclusão de dados e/ou anexos;

Todas as pessoas convocadas pelo tipo de inscrição T1, deverão, além dos documentos básicos, enviar documentação para comprovação de renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Período de envio: das 16h00 do dia 27/04/2021 até as 23h59min do dia 29/04/2021.

Todas as pessoas convocadas pelo tipo de inscrição T2, deverão, além dos documentos básicos, enviar documentação para comprovação de renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e documentação para banca de heteroidentificação.

Instruções:

- Envio da autodeclaração de etnia preta/parda ou indígena (devidamente preenchida e assinada). No caso de indígenas deve ser enviada também  documentação comprobatória específica (envio do RANI (Registro de Nascimento Indígena) ou Carta de Recomendação, emitida por liderança indígena reconhecida ou ancião indígena reconhecido ou personalidade indígena de reputação pública reconhecida ou órgão indigenista).
- Gravação de vídeo com aproximadamente 60 segundos, reproduzindo expressamente o texto da autodeclaração (poderão ser utilizados câmeras, smartphones, tablets, webcam, entre outros dispositivos de filmagem). O vídeo deverá respeitar os seguintes critérios:
  a) o local de filmagem deverá conter luminosidade adequada (de modo que não se projete sombra no rosto do candidato);
  b) a leitura do texto não poderá ultrapassar o tempo estipulado, devendo ser completamente audível;
  d) o fundo da filmagem deverá, preferencialmente, ser na cor branca;

Todas as pessoas convocadas pelo tipo de inscrição T3, deverão encaminhar os documentos básicos.

Todas as pessoas convocadas pelo tipo de inscrição T4, deverão, além dos documentos básicos, enviar documentação para banca de heteroidentificação.

d) o fundo da filmagem deverá, preferencialmente, ser na cor branca;

Todas as pessoas convocadas pelo tipo de inscrição T5, deverão, além dos documentos básicos, enviar documentação de deficiência e comprovação de renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Todas as pessoas convocadas pelo tipo de inscrição T6, deverão, além dos documentos básicos, enviar documentação de deficiência, comprovação de renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e documentação para banca de heteroidentificação.

d) o fundo da filmagem deverá, preferencialmente, ser na cor branca;

Todas as pessoas convocadas pelo tipo de inscrição T7, deverão, além dos documentos básicos, enviar documentação de deficiência;

Todas as pessoas convocadas pelo tipo de inscrição T8, deverão, além dos documentos básicos, enviar documentação de deficiência e documentação para banca de heteroidentificação