A Pró-Reitoria de Graduação, através da Coordenadoria do Sistema de Seleção para Ingresso de Alunos na Universidade, torna público o resultado do Processo Seletivo de pessoas refugiadas, apátridas e portadoras de visto humanitário.

LISTA COM CONVOCADOS(AS) PARA MATRÍCULA

LISTA DE ESPERA

****Em razão de um dos recursos recebidos, a Pró-Reitora verificou que não foram somados 3 (três) pontos para todos(as) os(as) candidatos(as) referentes à anulação da questão 16 da prova aplicada no dia 24/02/2022. Sendo assim, a lista de espera foi retificada, contendo corretamente o acréscimo desses pontos. Esclarecemos que a classificação dos(as) candidatos(as) se manteve igual, não havendo qualquer prejuízo.  Link para acesso à lista de espera retificada: LISTA RETIFICADA

PESSOAS CONVOCADAS PARA MATRÍCULA

As pessoas deferidas no processo seletivo destinado às pessoas refugiadas, apátridas e portadoras de visto humanitário, deverão enviar, via online, os documentos abaixo descritos para procedimento para formalização de matrícula. O período de envio de documentos iniciará às 09h00 (horário de Brasília) de 28 de março de 2022 e terminará às 17h00 (horário de Brasília) de 30 de março de 2022.

Link para envio de documentos: ENVIO DE DOCUMENTOS

*Atenção: o formulário somente será aberto no dia 28 de março, a partir das 09h00 (horário de Brasília).

Os Documentos obrigatórios a serem encaminhados, sob pena de perda do direito de ingresso são:

a) Documento oficial de identidade (RNE/RNMC);

b) Documentação comprobatória da condição de refugiado(a), apátrida e portador(a) de visto humanitário, expedida pelo CONARE ou por órgão competente do governo brasileiro;

b) CPF;

c) Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

d) 01 (uma) fotografia 3X4 recente;

e) Certidão de nascimento ou casamento;

f) Comprovante de residência.

PESSOAS NÃO CONVOCADAS PARA MATRÍCULA

De acordo com o item 9 do Edital deste Processo de seleção, as pessoas não convocadas para matrícula poderão recorrer da decisão de indeferimento da inscrição.

O recurso deverá ser composto por uma carta com justificativa, bem como qualquer documentação que o(a) candidato(a) julgar necessária. Deverá ser formalizado pelo link abaixo até às 23h59min (horário de Brasília) da data de 15 de março de 2022.

Link: PEDIDO DE RECURSO

O resultado do recurso será publicado a partir das 16h00 (horário de Brasília) da data de 25 de março de 2022, exclusivamente no portal eletrônico: https://ingresso.unifesp.br/formas-de-ingresso/refugiados

CHAMADA COMPLEMENTAR

A publicação de chamada complementar, caso necessário, ocorrerá às 09h00 (horário de Brasília) de 01 de abril de 2022 pelo portal eletrônico: https://ingresso.unifesp.br/formas-de-ingresso/refugiados.

ANULAÇÃO DE QUESTÃO DE PROVA

Ressalta-se a publicação do comunicado sobre anulação de questão da prova aplicada no dia 24/02/2022 (PUBLICAÇÃO).